«DEUS CARITAS EST» Deus é amor (1 Jo 4, 16). Se precisássemos escolher uma frase para definir a experiência feita pelo grupo que aceitou realizar o desafio de levar o Evangelho e Cristo aos doentes nos Hospital da Restauração nessa manhã de sábado, dia 17 de maio de 2008, seria exatamente essa: Deus é amor.E foi justamente essa, a nossa experiência, amamos porque os doentes se deixaram amar, e nos sentimos muito amados ao receberem o nosso amor e carinho através de atos tão simples e comuns como oferecer-se para simplesmente escutar o irmão; chamá-lo para rezar um Pai-Nosso ou Ave-Maria; deixar-lhes um santinho de São Camilo, padroeiro dos doentes; deixar-lhes uma medalhinha de Nossa Senhora, entregar-lhe uma liturgia diária ainda mesmo de um mês que passou, pois ali se encontram alguns trechos do Evangelho que são o consolo, o conforto e caminho para nossa alma.
Também pudemos experimentar nas nossas próprias vidas nessa manhã a passagem do Evangelho que diz “Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo; diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo; diversidade de modos de ação, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos. Cada um recebe o dom de manifestar o Espírito para a utilidade de todos” (1Cor12,4-7) ao verificarmos que 22 paroquianos das Graças participaram da Missão Médica no Hospital da Restauração, cada um deles de uma Associação ou Pastoral diferente. Foi visitada a área de traumatologia e pediatria.
Na partilha percebemos quão grande é a necessidade de nossa Paróquia. Nela se encontram nove Hospitais, e apenas um deles era assistido com o auxilio espiritual pelos católicos através da Pastoral da Saúde (o Hemope). Com essa Missão Médica já demos um primeiro passo para começar o trabalho no segundo hospital: o Hospital da Restauração. Saindo dessa atividade já com pessoas interessadas a se dedicar Pastoral da Saúde nesse hospital. Sigamos rezando e pedindo ao dono da messe que nos envie mais operários para a sua messe, pois muitas são as necessidades, e ainda nos faltam dar assistência a mais sete hospitais.
Gostaríamos de agradecer em primeiro lugar a Deus por sairmos dessas atividades tão cheios de Seu amor; a cada um que participou pela disponibilidade e abertura aos mais necessitados; e a todos os paroquianos pelas orações destinadas a esta atividade para que ela fosse também instrumento de Deus em nossas vidas e nos pudéssemos ser instrumentos de Deus para nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário