terça-feira, 21 de abril de 2009

Formação dos futuros padres será discutida pelos bispos brasileiros

Todos os anos os bispos brasileiros se reúnem durante uma semana em assembléia. O objetivo é discutir os desafios comuns ao episcopado brasileiro em consonância às iniciativas do Vaticano.

Nesta 47ª edição da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cerca de 330 bispos estarão concentrados no tema central da formação dos futuros padres. Um tema oportuno, considerando que o Santo Padre já anunciou que a Igreja vivenciará, a partir do dia 19 de junho, o ano sacerdotal.

É certo que apenas os bispos participarão deste encontro, mas todos os fiéis da Igreja no Brasil têm a responsabilidade de orar por seus pastores, a fim de que não desfaleçam na fé. Para que possam ser dóceis à vontade de Deus neste tempo de Páscoa e possam sair do encontro cheios do Espírito Santo, com propostas concretas e que atendam as necessidades urgentes da Igreja no Brasil.

A assembleia ocorrerá em Itaici, município de Indaiatuba (São Paulo) da quarta-feira 22 de Abril à sexta-feira 1º de Maio.

Nenhum comentário: