A juventude, impetuosa e alvoroçada, sem demora desceria pelas escadas a fim de encontrar aquele pode dar a vida, a vida em abundância.
Foi a este apelo que moveu-se um grupo de aproximadamente 100 jovens, mais novos ou mais velhos, ao Salão Paroquial no domingo 29 de Março, das 9 às 17 horas. Vindos não só dos limites da Paróquia, mas também de outras regiões do nosso setor arquidiocesano (centro-residencial), também descendo dos morros. Afinal, a mensagem de Jesus Cristo, a mensagem da Igreja, é uma mensagem católica, isto é, universal, e por isso não conhece limites.
De longe também veio o palestrante. Nino, da Paróquia do Livramento no município de Vitória, foi o principal profeta do Senhor neste encontro. Ao Porta-Voz, declarou a que veio: "Vivemos num tempo preocupante, com drogas de todos os tipos cada vez mais acessíveis à juventude. Por isso, precisamos trabalhar na formação deste juventude, nos seus valores, para que tenham o mesmo pensar e o mesmo agir de Jesus Cristo".
Foi nesta linha que o palestrante falou aos participantes. Com um linguajar bem simples e de fácil entendimento, falou daquilo que é vivido e sentido pelos jovens, seus anseios e suas escolhas. Suas palavras foram alternadas por orações, louvor e dramatizações.
Convidado para celebrar a missa de encerramento do evento, o Pe. José, da Comunidade Obra de Maria, atendeu prontamente o convite.
Em tempo: O evento anual vem sendo realizado pelo Grupo de Oração Caminhando com Jesus, que identifica-se com o carisma da Renovação Carismática Católica.
Da Juventude de nossa comunidade estiveram presentes 13 jovens dos clubes Giro e Farol.
clique nas imagens para ampliá-las
Texto e imagens: Anderson Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário