Na segunda-feira 29 de Junho às 19 horas a nossa comunidade teve a oportunidade de celebrar com uma missa o encerramento do Ano Paulino proposto pela Papa Bento XVI.
Na celelebração presidida pelo Pe. Eudes, dentre outros paroquianos destacavam-se na celebração os participantes do grupo de estudo das Cartas de São Paulo. Estes puderam viver com maior intensidade o desafio do Santo Padre, aprofundando-se no conhecimento do Apóstolo dos Povos.
Durante a homilia, o Pe. Eudes traçou resumidamente, mas com maestria, a trajetória do Apóstolo, com seus conflitos e desafios, chegando até à veneração que lhe tem sido prestada ao longo dos séculos.
Lembrou que, curiosamente, não há tanta devoção a São Paulo, apesar das tantas cartas que escreveu (e treze contidas na Bíblia) e de sua importância para o cristianismo. Não há muitas capelas com seu nome, por exemplo.
O Grupo de Estudo das Cartas de São Paulo se reuniu quase que ininterruptamente durante um ano com a frequência média de 12 membros.
Segundo Willy Monteiro, o grupo está disposto a continuar seus estudos mesmo com o encerramento do Ano Paulino, a fim de perpetuar os frutos que já têm surgido. Aguarde novas informações!
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário