Mortos em decorrência das chuvas e deslizamentos já são 229
Cidade do Vaticano, domingo 11 de abril de 2010 (ZENIT.org).
Bento XVI assegurou sua solicitude ao povo do Rio de Janeiro, que sofre com as fortes chuvas que assolam o Estado desde o início da semana, com um saldo de 229 mortos. Em nota enviada ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, nessa quinta-feira, assinada pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone, o Papa afirma que foi informado “sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro”.
“O Sumo Pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens”, afirma o texto. “Para todos os provados por este drama, sem esquecer-se das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, Sua Santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica”, encerra o texto do secretário de Estado vaticano.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) também divulgou uma nota nessa quinta-feira, em que afirma que acompanha, “consternada e com profunda dor, a tragédia causada pelas chuvas que castigaram o Estado do Rio de Janeiro, nestes últimos dias, deixando o triste saldo de milhares de desabrigados e centenas de mortos”.
“Reputamos como irreparáveis a dor e o sofrimento dos que perderam familiares, amigos, casa e os bens que lhes permitiam viver com dignidade”. “A compaixão, manifestada nos incontáveis gestos da solidariedade que nascem espontaneamente do povo brasileiro, há de ser um remédio a amenizar a dor e animar a esperança dos que foram mais diretamente atingidos por esta calamidade sem precedentes no Estado Fluminense”, afirma a nota da CNBB.
O organismo episcopal manifestou seu apoio às Campanhas lançadas pelas Arquidioceses do Rio de Janeiro e de Niterói em favor das vítimas. “Junto com nossa doação, intensifiquemos também nossa oração suplicando a Deus que conforte e console o coração de todos que, neste momento, por causa da dor, são desafiados em sua fé e em sua esperança”, diz o texto.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário