
Fotografia: Hélia Scheppa/JC Imagem
Cerca de 60 mil pessoas, segundo a avaliação dos organizadores, vestiram de branco a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã de ontem.
A 4ª edição da Caminhada Arquidiocesana "Sim à Vida" trouxe à tona temas relevantes da sociedade. Desta vez, o protesto pacífico a favor dos direitos do cidadão levantou a bandeira contra a legalização do aborto. O assunto voltou a ser abordado pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, que também discursou contra a exploração sexual, o trabalho infantil, a escravidão, o combate às drogas e à violência e a importância de uma atenção maior aos idosos. A proximidade das eleições fez com que o religioso aproveitasse a ocasião para alertar a população quanto a importância do voto e a não propagação dos pecados cristãos.
"A sociedade está sendo irresponsável diante de tantos problemas. Neste ano de eleição, as pessoas têm que estar atentas a esses políticos a favor do aborto e da pena de morte. Todos os cristãos de verdade devem defender a vida", ressaltou dom Fernando Saburido.
Inúmeros jovens estiveram presente com faixas e cartazes mostrando que a preocupação é interesse comum. "As pessoas ainda têm a ideia de uma igreja só de beatas. A presença dos jovens é forte, estamos nessa luta pela vida até o fim. Defendemos Jesus e o evangelho", disse Hildo da Silva Neto, líder do grupo jovem da Igreja de Casa Forte.
Os católicos tomaram conta da orla com cinco trios e a participação de Nando Cordel, Silvério Pessoa e Israel Filho. Além dos cantores frei Damião Silva e banda Guerreiros na Fé, Chiquinho de Jesus e Banda, Tribos de Jacó, Coração Novo e Banda Luz.
A ação fez parte da Semana da Vida - que começa no dia 1º de outubro e traz como ponto forte a luta contra o aborto, por causa do Dia do Nascituro, que será lembrado no próximo dia 8.
Leia notas de outras publicações:
- Caminhada Sim à Vida leva milhares de fiéis à Avenida Boa Viagem (JC Online)
- Católicos realizam caminhada pela vida na avenida Boa Viagem (pe360graus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário